Flamengo: Gabigol deve se tornar o mais caro da história do clube; veja detalhe que trava acerto

Principal nome do ataque do Flamengo na atual temporada e artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols, o centroavante Gabriel Barbosa está muito perto de ser atleta definitivo do Rubro-Negro. Segundo informações do diário Gazzetta Dello Sport, o time carioca está disposto a pagar 23 milhões de euros, R$ 105 milhões, para concretizar a compra do atacante.

Caso a compra de fato seja concretizada, Gabriel Barbosa se tornará o nome mais caro da história do clube, superando os R$ 60 milhões pagos pelo time carioca ainda no início do ano para a compra de Arrascaeta, bicampeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro em 2017 e 2018.

Porém, ainda existe um detalhe que trava a negociação envolvendo as partes: o sim do centroavante. Conforme dito recentemente por Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, a negociação está nas mãos de Gabriel, uma vez que entre Flamengo e Inter de Milão está tudo acertado. Porém, o atacante aguarda ainda o desfecho da temporada, que pode dar três títulos ao time carioca: Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores e um eventual Mundial de Clubes.

Leia também!

“As negociações andaram bem. O Flamengo tem o maior interesse do mundo que ele continue em 2020. O presidente, a diretoria… todos aqui. Agora, ele que tem que decidir a vida dele. Com a Inter está tudo bem encaminhado, tudo equacionado. A decisão é dele”, disse o diretor do clube.

Após passagem frustrada por times como Benfica e Inter de Milão, Gabriel Barbosa ainda aposta em um retorno para o futebol europeu e uma ‘segunda oportunidade’ para brilhar no futebol do Velho Continente, mas tem como ‘concorrência’ a idolatria da torcida do Flamengo e o melhor momento vivido na carreira.

Crédito da foto: Alexandre Vidal & Paula Reis / Flamengo

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade