O Flamengo só entra em campo na quinta-feira, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, mas terá representantes atuando pelo território sul-americano nesta terça-feira. Os sete convocados têm compromissos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e o Rubro-Negro monta uma logística para tê-los à disposição para o clássico.
O clube fretou um jatinho particular para trazer os jogadores do Uruguai e do Equador. As seleções se enfrentam nesta terça, às 20h30 (de Brasília), em Montevidéu. De la Cruz, Arrascaeta, Varela e Plata voltarão direto da partida para o Brasil e são esperados no Ninho do Urubu para o treino da tarde de quarta.
Gerson e Fabrício Bruno estão com a seleção brasileira em Brasília para o jogo contra o Peru, nesta terça, às 21h45. Já em solo brasileiro, a dupla volta para o Rio com a seleção e se apresentará normalmente para o treino de quarta.
Quem vive uma situação diferente é Pulgar. O Chile encara a Colômbia, em Barranquilla, e o volante chegará ao Brasil somente na quarta à tarde e, por isso, não participará da atividade.
Além da logística para a apresentação, o Flamengo monta um cronograma especial para o treino de cada jogador, visando a relação para o clássico e também a recuperação para o duelo decisivo com o Corinthians, no domingo. A intensidade da atividade será avaliada de acordo com a minutagem de cada um deles com suas respectivas seleções.
Peru 1 x 0 Uruguai
Equador 0 x 0 Paraguai
Chile 1 x 2 Brasil
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv