Contratado pelo Flamengo , o lateral-esquerdo Filipe Luís comentou que seu retorno ao futebol brasileiro foi uma "decisão muito difícil" e as diferenças para a LaLiga em entrevista ao jornal As .
O jogador ex- Atlético de Madrid admitiu que pensou muito sobre sua decisão de retornar ao Brasil aos 33 anos: "Das opções que eu tinha, o Flamengo era a que mais me chamava a atenção. Eu jogo por um desafio, para escrever meu nome na história do clube, não para ser apenas mais um".
"Retornar ao Brasil era meu sonho de infância. Prometi ao meu avô, que faleceu antes da final da Champions League em Lisboa. Mas foi difícil. No princípio estava um pouco triste, mas quando cheguei, meu coração explodiu de alegria. Era o que eu precisava", finalizou.
Com uma partida pelo Flamengo, na derrota contra o Bahia , Filipe afirmou que a maior diferença entre o Brasil e a Europa é "o campo", que "desacelera muito" o jogo.
Depois do gramado, concluiu: "Os jogadores caem mais, o árbitro apita mais, a partida é mais lenta, mas é a forma de jogar o futebol brasileiro: se protege muito quem dribla. Se encosta um pouquinho, já é falta".
Grande amigo de Griezmann, que acabou de se transferir para o Barcelona , o jogador foi perguntado sobre a saída do francês de Madri e se havia ficado surpreso com a sua saída, e foi enfático: "Não! Mesmo quando decidiu ficar no ano passado, eu já não o via feliz durante a temporada".
"Acredito que um jogador precisa estar feliz aonde estiver. Ele tomou a decisão de sair. É um fenômeno. Conversamos muito e acredito que deve buscar a felicidade. Mas era impossível que saísse bem de lá...", afirmou.
"Tudo que deu, sempre, sempre os torcedores se sentirão ofendidos. Acredito que foi um bom negócio para o Atlético", finalizou Filipe.