Flamengo: Filipe Luís fala em ‘decisão mais difícil da carreira’ e coloca prazo para definição

O Flamengo ainda sonha com a chegada de um nome de peso para ocupar a lateral esquerda do elenco. Atualmente, a equipe conta com nomes como Miguel Trauco e Renê. Porém, com a iminente saída do peruano e a deficiência no setor, o Rubro-Negro corre atrás de um atleta de peso para o setor. Atualmente, Filipe Luís é o mais cotado para ser o contratado, mas ainda não decidiu o seu futuro.

De férias em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, o lateral conversou com a imprensa e colocou um prazo para tomar uma decisão sobre o seu futuro. “É uma coisa que estou pensando ainda, acabei de começar as férias, desconectei. Tentei não pensar em futebol. Nos próximos dias é conversar com o dono do Atlético de Madrid, ver o que eles precisam, tem total prioridade. A partir de então vou tomar a decisão sobre o futuro. O Flamengo é uma opção, outra é ficar na Europa. Essa é a decisão mais difícil da carreira, mas devo decidir nessa semana ou próxima”.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

O FOXSports.com.br apurou com pessoas próximas ao atleta que a negociação está sendo conduzida por Sávio, ídolo do Flamengo, e também por Guilherme Siqueira, lateral que se aposentou precocemente e foi parceiro de Filipe no Atlético de Madrid. Filipe tem propostas do futebol internacional e vê o período de permanência na Europa como fundamental para tomar uma decisão.

“Tenho vontade de voltar, mas ainda tenho dúvidas. Não é algo que tenho claro no meu coração, não está falando mais alto no momento. São 15 anos na Europa, conheço muito bem, estou adaptado. E aqui no Brasil iria um tempo para isso. Mas não descarto voltar”, finalizou.

Crédito: Marcelo Machado de Melo/ Fotoarena

Fonte: FoxSport