Flamengo fica no empate sem gols com o Fortaleza e vê sonho do título Brasileiro mais distante

Em duelo direto de equipes que ainda sonhavam com o título do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Fortaleza ficaram no empate sem gols, nesta terça-feira, na Arena Castelão. O rubro-negro aumentou a invencibilidade na temporada para oito partidas, mas caiu da quarta para a quinta posição da tabela, ultrapassado pelo Internacional.

O primeiro tempo foi de domínio da equipe comandada por Filipe Luís. Com a maior posse da bola, encontrava dificuldade para superar a última linha do adversário, muito bem postada. A melhor chance dos 45 minutos iniciais aconteceu ainda no início: Pulgar cobrou falta para dentro da área, Bruno Henrique apareceu completamente livre e cabeceiou na trave.

Ainda na etapa inicial, o Flamengo teria outra grande oportunidade de mexer no marcador. Daronco marcou pênalti após Marinho tocar com o braço dentro da área. No entanto, após análise no VAR, o árbitro entendeu que o mesmo não estava aberto.

Na volta do intervalo, a retórica do duelo seguiu a mesma: o Flamengo controlava o Fortaleza, que seguia na busca dos contra-ataques. Os papéis se inverteram quando o volante chileno dos visitantes tomou o segundo cartão amarelo, depois de dar carrinho forte em Marinho. Os donos da casa não conseguiram transformar a vantagem numérica em chances de gol, e o jogo terminou empatado.

Na próxima rodada, o rubro-negro terá outro desafio duríssimo: enfrenta o Internacional, invicto há 16 partidas, no domingo, às 16h, no Maracanã. Se vencer o colorado, o time carioca retoma a quarta posição da tabela, no mínimo.

Fonte: Extra