Rio - Após uma novela que se arrastou por semanas, o Flamengo concretizou a renovação de Bruno Henrique até o fim de 2026. De acordo com informações do portal "Goal", os dirigentes do Rubro-Negro fizeram um pedido para o atacante para selar o seu novo vínculo com o clube carioca.
O desejo do Flamengo é que Bruno Henrique exerça um papel maior de liderança no elenco. O entendimento dos dirigentes é de que o o atacante tem muito a acrescentar também fora de campo em relação aos jogadores que vão fazer parte do grupo nos próximos anos.
No elenco vitorioso do Flamengo de 2019 a 2022, o clube carioca tinha três pilares: Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís. Os dois primeiros já não estão mais no elenco, enquanto o lateral-esquerdo não deverá seguir nas próximas temporadas. Com isso, o grupo precisa de uma nova renovação de líderes.
Com contrato de mais três temporadas, Bruno Henrique terá 36 anos no fim do seu contrato com o Flamengo. Ele será um dos jogadores mais experientes do elenco rubro-negro nos próximos anos, e com isso, sua responsabilidade fora do campo aumenta.