Na liderança do Brasileirão, o Flamengo encerrou nesta sexta-feira (19) os treinamentos visando o clássico contra o Vasco, que acontece neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada da competição. A equipe rubro-negra entrará em campo com alterações em relação à formação que aplicou 6 a 0 sobre o Juventude na última quarta.
Entre as novidades, o retorno de titulares que foram poupados no jogo anterior chama atenção. Um dos nomes confirmados é o de De La Cruz, que volta à equipe após descanso programado. Outro que pode aparecer entre os relacionados é Bruno Henrique. Envolvido em investigação da Polícia Federal sobre possível manipulação de apostas em 2023, o atacante foi preservado na rodada passada, mas entrou durante o segundo tempo. Juninho também disputa uma vaga no setor ofensivo.
Como de costume, o técnico Filipe Luís só define os 11 iniciais momentos antes da partida, na preleção. Apesar da prioridade ser o Campeonato Brasileiro, o Flamengo já mira o confronto decisivo contra a LDU, pela Libertadores, que será disputado na altitude de Quito na próxima terça-feira (23). A delegação rubro-negra embarca para o Equador no domingo, o que pode influenciar na escalação contra o rival carioca. Peças como Léo Pereira podem ser poupadas por conta do desgaste físico.
O Flamengo lidera a Série A com os mesmos sete pontos do Palmeiras, mas leva vantagem no saldo de gols.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo, Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta (Plata); Gerson, Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique (Juninho).