Flamengo fecha parceria com empresa para implantação de biometria facial no Maracanã

O Flamengo fechou parceria com a empresa Bepass e vai utilizar a biometria facial para a entrada no Maracanã. A ideia é que a novidade comece a funcionar já em 2023.

A corrida para clubes seguirem a nova Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023 – LGE), aprovada no dia 15 de junho, já começou. Com isso, segundo a consultoria Allied Market Research, o mercado, que já movimentou cerca de R$ 53 bilhões, deve crescer ainda mais nos próximos anos.

No entanto, é obrigatório apenas aqueles clubes que possuem estádio com capacidade igual ou superior a 20 mil torcedores.

Os objetivos do Flamengo ao impor essa nova tecnologia é, além de se enquadrar com a nova Lei Geral do Esporte, acabar com os cambistas, aprimorar a compra de ingressos para as partidas, agilizar a entrada dos torcedores e, por fim, buscar soluções para garantir a segurança do torcedor dentro do estádio, já que com o reconhecimento facial, os torcedores passam a ser identificados.

A ideia é que, até o Campeonato Carioca de 2024, o sistema esteja funcionando para 100% do público.


Alguns clubes brasileiros, como Palmeiras e Vasco, já utilizam esse novo sistema de reconhecimento facial. O cadastro dos torcedores destes clubes é feito via celular, e o esperado é que o processo leva menos de 10 segundos para ser concluído.


O próximo jogo do Flamengo é contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (8), às 21:30, no Maracanã.



Fonte: Gazeta Esportiva