O Flamengo confirmou na tarde desta sexta-feira quem será o novo patrocinador máster a anunciar nas suas camisas. Apesar das especulações recentes sobre Amazon e Lojas Americanas, o clube fechou uma parceria com o Banco de Brasília (BRB).
A instituição financeira já negociava para ocupar as mangas, mas no fim acertou para exibir sua marca na região central dos uniformes. As partes não confirmam os valores, mas o contrato deve girar em torno de R$ 35 milhões por ano, bem mais do que os R$ 12 milhões que o banco pagaria para uma parte menos nobre da camisa.
O anúncio foi feito pelo presidente Rodolfo Landim, que, ao lado do presidente do Conselho Deliberativo Antônio Alcides, explicou como funcionará o acordo. O clube terá direito a uma porcentagem de lucros de acordo com a participação da torcida em serviços como cartões e contas.
"O Flamengo vai entrar com uma série de propriedades: engajamento da sua torcida, participação em rede social e inclusive o espaço master da sua camisa. Vamos desenvolver uma série de produtos financeiros, como seguro, cartão de crédito", disse Landim.
Juntos, Flamengo e Banco de Brasília serão também sócios no projeto de um banco digital. Segundo a revista Metrópoles, o contrato entre as partes é válido a partir de 1º de julho e terá três anos de duração, com possibilidade de prorrogação por mais dois.
"Essa é uma iniciativa inédita. Quando todos pensaram que a gente patrocinaria o Flamengo, viemos com uma novidade que vai gerar lucros para os dois parceiros e, no caso do BRB, ajudar a projetar o banco nacionalmente. Um compromisso da nossa gestão", disse o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Acaba assim a especulação sobre o novo patrocinador do Flamengo, que mexeu com o noticiário nas últimas semanas. Enquanto a maioria imaginava um acerto com a Amazon, a diretoria esfriava a história - principalmente depois do pedido de desconto de 30% no valor do aporte - e dizia que tinha outra preferência, o que acabou acontecendo.