Flamengo fecha acordo e receberá Grã-Bretanha na Gávea para Olimpíada

O Flamengo anunciou, em seu site oficial, que firmou uma parceria com o Comitê Olímpico Britânico, para que parte da delegação do país fique concentrada na Gávea, sede dos rubro-negros. A diretora da entidade europeia, Jan Paterson, participou da reunião final, e até ganhou uma camisa do clube, com seu nome e o número 10 às costas.

#TUDOPELORIO2016

Os canais ESPN transmitirão os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro

Pelo lado do time, compareceram à assinatura do contrato o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o CEO Fred Luz, além do vice-presidente e do diretor-executivo de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa e Marcelo Vido, respectivamente. Marcelo Helman, também dirigente flamenguista, também esteve presente.

O acordo prevê que os cariocas disponibilizarão as piscinas para os britânicos e, em troca, os europeus trarão recursos para equipamentos e instalações, que terão o clube como beneficiário principal. Também haverá trocas de informações, entre técnicos, dirigentes e atletas, tanto em eventos no Rio, como também na sede do Comitê Britânico, em Londres.

Jan Paterson falou sobre a parceria e exaltou o Flamengo. "É maravilhoso que o clube tenha nos escolhido, eles nos oferecem todos os elementos-chave para nossas modalidades", disse a dirigente, que exaltou também o intercâmbio: "Uma das melhores partes é a troca de conhecimentos, é uma experiência única".

Pelo lado do rubro-negro, Bandeira de Mello também comemorou o acordo. "A Grã-Bretanha é uma referência em esportes olímpicos. Estamos honrados de ter sido escolhidos, vamos aprender muito. Tenho certeza que essa parceria se perpetuará ao longo dos anos", afirmou o mandatário.

As Olimpíadas acontecem entre os dias 5 e 21 de agosto, na capital do Rio de Janeiro. Nos últimos Jogos, que ocorreram em terras britânicas, em Londres, a equipe europeia ficou em terceiro no quadro de medalhas, com 29 ouros, 17 pratas e 19 bronzes, totalizando 65.

Fonte: Espn