Flamengo faz vexame contra o Confiança-SE e perde a primeira estreia na Copa do Brasil

O objetivo era evitar o jogo de volta, mas o Flamengo não cumpriu com a missão. Perdeu por 1 a 0 para o Confiança-SE na estreia na Copa do Brasil, ontem, em Aracaju, e terá mais uma partida no calendário da temporada. Estar com um a mais em campo desde os 9 minutos do primeiro tempo, por conta de uma expulsão, deveria ter facilitado a vida do Rubro-Negro, mas o time perdeu muitos gols e foi surpreendido com gol no fim.

O Flamengo agora precisa vencer o próximo jogo — marcado para o dia 13 de abril, ainda sem local decidido — por dois gols de diferença para conseguir avançar à fase seguinte. Pela primeira vez, em 19 edições, o Flamengo perde uma partida da primeira fase da Copa do Brasil.

— Agora é estar tranquilo, futebol é isso, nos reserva surpresas desagradáveis, nosso time é mais time que o deles e tem condições de reverter — justificou o atacante Emerson Sheik: — É reconhecer que falhamos, jogamos mal, eles com limitações se defenderam todo o jogo e acharam um gol.

No começo da partida, houve muita disputa. Os jogadores do Flamengo reclamaram de violência por parte dos adversários. Primeiro, Guerrero levou um golpe no supercílio, que acabou aberto. Depois, Ederson recebeu um chute no rosto que gerou a expulsão de Elielton — o volante saiu revoltado.

Após o início turbulento, o Flamengo criou várias chances de gol. O camisa 10 foi o jogador mais perigoso do primeiro tempo. Teve boas oportunidades e quase marcou em jogada individual.

Guerrero, apesar de incomodado por uma touca de natação para proteger o corte, também teve chances e errou a pontaria na finalização. O atacante já havia perdido de cabeça em lance claro.

O Confiança-SE se armou no contra-ataque e segurou o Flamengo até o segundo tempo. O técnico Muricy Ramalho fez mudanças, mas quem marcou foi o time da casa. Aos 34 minutos, Everton aproveitou furada de Rodinei e venceu Paulo Victor. Agora é tentar reagir.

Fonte: Extra