Rio - As transferência de Léo Ortiz para o Flamengo está mais perto de acontecer. Isso porque o Flamengo fez uma proposta ao Red Bull Bragantino que se aproxima dos 8,5 milhões de euros (R$ 45,3 milhões na cotação atual) pedidos pelo Massa Bruta - entre metas e bônus. Além disso, o zagueiro abriu mão da parte que tinha direito a receber pela transação. A informação é do site "ge".
Assim, as partes estão otimistas por um acerto nos próximos dias. A expectativa, aliás, é de que encontros presenciais nos próximos dias fechem o acordo da transferência do zagueiro para o clube da Gávea.
Cabe destacar que, inicialmente, o Red Bull Bragantino pediu 12 milhões de euros. Posteriormente, reduziu a pedida para 10. Agora, com o zagueiro abrindo mão do que tinha a receber, o clube de Bragança já aceita fechar negócios por 8,5 milhões.
Ainda segundo o site, a diferença entre o pedido pelo Braga e o apresentado pelo Fla é pequena. A discussão se dá pelo formato. O Rubro-Negro não abre mão de um valor fixo e um complemento por bônus. Assim, cláusulas por metas batidas estarão em discussão em reuniões na próxima semana.