Rio - O Flamengo já se movimenta em busca de possíveis reforços na janela de transferências. A pedido do técnico Tite, o Rubro-Negro buscou informações sobre o meia Marcos Antônio , de 23 anos, que pertence à Lazio, da Itália. A informação foi divulgada primeiramente pelo site "Torcedores.com".
LEIA MAIS: Flamengo apostará em garotos durante a Copa América
Marcos Antônio comemora gol pela Lazio - Divulgação/Lazio
Marcos Antônio comemora gol pela Lazio Divulgação/Lazio
Ainda não há nenhuma mobilização por uma proposta , mas o estafe de Marcos Antônio confirma que houve contatos por parte do time carioca para saber a situação do meia. Pelo lado do Flamengo, dirigentes também admitem que o jogador está na lista de nomes que interessam , mas as conversas são apenas embrionárias.
Marcos Antônio está de volta à Lazio, clube com o qual tem contrato até junho de 2027, após ser emprestado ao PAOK, da Grécia, na última temporada. Porém, a tendência é que ele não fique no clube italiano e busque outro time. Um novo empréstimo não está descartado.
Marcos Antônio foi revelado pelo Athletico-PR e vendido ainda jovem ao Shakhtar Donetsk, onde atuou por três temporadas antes de ser negociado com a Lazio em 2022 por 8 milhões de euros (R$ 45,6 milhões). O meia coleciona passagens pela seleção brasileira nas categorias de base , tendo disputado o Sul-Americano e Mundial sub-17 e o Sul-Americano sub-20.