Após Gonzalo Plata ter sentido dores no joelho direito e virado desfalque de última hora no empate do Flamengo com a LDU por 0 a 0, ontem, em Quito, pela Libertadores, o atacante se vê diante do menor dos males. Exames realizados nesta quarta-feira, já no Rio de Janeiro, detectaram apenas um leve edema ósseo. O equatoriano, porém, não teve prazo estipulado para retorno.
Segundo boletim divulgado pelo clube, Plata foi submetido a exames de imagem nesta tarde, e a ressonância magnética não constatou lesão grave. Mesmo assim, seu status está em aberto para a partida contra o Corinthians, às 16h deste domingo, pela 6ª rodada do Brasileirão.
O atacante só será liberado quando se livrar das dores que vem sentindo no joelho desde o treino da última segunda-feira, quando a equipe estava em Quito para o jogo da Libertadores. Ele será reavaliado diariamente pelo departamento médico.
— Eu fiz um movimento muito estranho e comecei a sentir dor. Hoje (terça), não conseguia fazer muita coisa. Fizemos um teste na academia antes de sair para o estádio, com os médicos e os treinadores, e eu não consegui fazer força onde estava sentindo dor. Mas estou muito tranquilo, sei que não é nada muito grave. Acho que estarei pronto para o jogo contra o Corinthians — tranquilizou Plata.
O atacante acabou assistindo à partida em um camarote no estádio Casa Blanca, ao lado de Sebastian Beccacece, treinador da seleção equatoriana, e sua comissão técnica.
Confira o boletim do Flamengo:
Conforme antecipado, o atacante Gonzalo Plata foi submetido a exames de imagem na tarde desta quarta-feira (23). A ressonância magnética não constatou lesão grave, apenas um leve edema ósseo no joelho direito. O jogador equatoriano seguirá em tratamento com o Departamento Médico do Flamengo e será reavaliado diariamente, sendo liberado assim que estiver livre de dores.
Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse