Flamengo evita usar Rodrigo Caio, liberado por médicos, com medo de que possível lesão force renovação

Os problemas defensivos e a recente perda de zagueiros levantaram questionamentos sobre a utilização de Rodrigo Caio, apesar de Flamengo e o jogador descartarem, no momento, renovar o contrato do atleta que vence em dezembro.

O defensor de 30 anos, porém, teve mais uma recomendação dos médicos e demais profissionais do clube de que não há qualquer limitação para treinar e jogar, se assim for o desejo de Tite.

O problema é que a diretoria teme que uma nova lesão force a renovação, já que o clube é obrigado pela lei trabalhista a manter o atleta sob contrato durante o período de recuperação.

No fim de semana, o preparador físico Fábio Mahseredjian deu um depoimento que atestava as condições para o treinador utilizar Rodrigo Caio caso desejasse.

Entretanto, Tite optou por Pablo ao lado de Léo Pereira no jogo contra o Grêmio, já que Fabrício Bruno estava suspenso e David Luiz lesionado.

Para a partida contra o Santos na próxima quarta-feira, Fabricio retorna, mas é Léo que está fora, por conta de uma contusão na coluna. Pablo e Rodrigo Caio estão novamente à disposição.

Como Léo Pereira atua pela esquerda, Tite subiu o jovem Cleiton, canhoto da base. E já trabalhou com Pablo por este lado do campo. Logo, Rodrigo Caio seria o zagueiro pelo lado direito, de Fabrício.

Caio treina normalmente com o restante do elenco no aguardo de uma oportunidade. A intenção do zagueiro é encerrar o ciclo com uma chance em campo para provar que ainda joga em alto nível.

Em 2023, são apenas nove jogos disputados, desde que se recuperou de cirurgia no joelho esquerdo no fim do ano passado.

Mais recente Próxima Grupo político do Flamengo defende que clube não renove com Gabigol
Fonte: Extra