Everton Ribeiro deixou a final do Mundial valorizando a postura dos líderes do elenco do Flamengo no que chamou de “desavença” em relação ao pagamento das premiações da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro . Há uma promessa do clube para encerrar a polêmica.
Às vésperas da decisão contra o Liverpool, o assunto esquentou os bastidores rubro-negros, como revelou o site “Globo Esporte” . O presidente Rodolfo Landim chegou a congelar os pagamentos que seriam feitos a alguns membros da comissão técnica e funcionários do clube.
Everton Ribeiro, capitão do time, esteve em reunião com Diego, Diego Alves e os dirigentes Marcos Braz, Bruno Spindel e Paulo Pelaipe para discutir o assunto no próprio sábado. Depois da derrota para o Liverpool, o meia valorizou o diálogo e atribuiu a questão a um problema de comunicação.
“Acredito que foi um pouquinho falta de informação dos dois lados. É muito importante o nosso staff, os funcionários, os roupeiros, todo mundo que cerca a gente. Eles trabalham muito e quando a hora é boa deu uma desavença aí”, disse, ao “Globo Esporte”.
Mauro Cezar: 'Flamengo tem que pagar a premiação combinada. Se é muito dinheiro, sorte dos funcionários'; assista
“Estamos juntos com eles, também com a diretoria, que fez um trabalho excepcional. Já está acertando tudo e vamos todos seguir juntos porque é isso que fez o Flamengo muito forte.”
“Foi uma conversa muito transparente, a diretoria nos passou o que tinha acontecido. Temos que ter essa voz para tranquilizar quem está do nosso lado. Acredito que sempre andando junto, diretoria, jogadores e comissão, o staff todo, o Flamengo vai ser mais forte cada vez mais.”
A divisão da premiação seria de 70% do valor para o elenco e 30% para o restante dos funcionários, e o primeiro pagamento deveria ter ocorrido no último dia 20. Seriam R$ 67,2 milhões repassados como premiação, mas, no atual cenário, apenas jogadores e membros portugueses da comissão técnica, por conta de acordo com o treinador, receberiam o dinheiro, segundo a reportagem.
A promessa da diretoria do Flamengo é que os pagamentos sejam todos feitos na próxima semana, encerrando qualquer polêmica.