Meia revelou que sua saída e de Gabigol não era combinada e deixou claro que Renato Gaúcho pensava na melhor estratégia para o Flamengo na partida

Mesmo reforçado por Everton Ribeiro e Gabigol, o Flamengo não teve inspiração suficiente para superar a retranca do Cuiabá . O clube carioca decepcionou no Maracanã e não saiu do zero a zero . Um resultado frustrante na briga pelo título brasileiro. O Atlético-MG perdeu na rodada. Ou seja, o Fla não conseguiu reduzir em três pontos a diferença .

O roteiro do jogo foi um ataque contra defesa, em que a retaguarda do Cuiabá levou a melhor. O Flamengo, apesar de mais posse de bola, não conseguiu criar chances claras .

“Era um jogo que a gente sabia que seria assim, com eles todos lá atrás. Os atacantes deles estavam dentro da área deles. Foi um jogo que a gente tinha de caprichar bem ali na frente . Infelizmente, não conseguimos quebrar a marcação deles. Temos de criar mais nos próximos jogos, para a gente poder fazer os gols e continuar nesta briga pelo título”, declarou Everton Ribeiro.

O meia e Gabigol retornaram da Seleção Brasileira. A dupla foi sacada aos 28 minutos da etapa final. Segundo Everton Ribeiro, não havia uma situação combinada que eles fossem sair.

Estava em aberto. Ele (Renato Gaúcho) ia ver o que fosse melhor para a equipe ”, acrescentou.

Vice-líder do Brasileiro, o Flamengo agora tem 46 pontos e está a dez do Atlético-MG. O clube carioca tem dois jogos a menos em relação ao rival mineiro. Agora, o Fla se concentra na semifinal da Copa do Brasil . Na quarta-feira, faz o jogo de ida contra o Athletico-PR , na Arena da Baixada.