O técnico Abel Braga dirigiu um treinamento na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e escalou a equipe titular do Flamengo sem o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol.

Os dois jogadores foram poupados na parte inicial da atividade e substituídos por Vitinho e Uribe.

Éverton ainda se recupera de uma pancada no pé esquerdo e existe a possibilidade de que até fique no banco de reservas na decisão do Carioca, diante do Vasco , no domingo.

Como o Flamengo tem uma partida muito importante na próxima quarta-feira, pela Libertadores, diante da LDU, o treinador pode preservar o meia.

A definição só vai acontecer após o treinamento deste sábado.

Na vaga de Bruno Henrique, o meia Diego está confirmado, assim como Arrascaeta.

O time titular iniciou o treinamento com Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão, Vitinho, Diego e Arrascaeta; Uribe.

RENÊ CONFIANTE

Depois do treinamento, o lateral-esquerdo Renê concedeu entrevista e disse ter consciência de que a torcida do Flamengo vive momento de euforia com a possibilidade da conquista estadual e que os zagueiros sabem que, se o time não sofrer gol diante do Vasco, vai ficar com o título.

Para ele, o Rubro-Negro deve repetir a estratégia do primeiro jogo, partindo em busca da vitória desde o primeiro minuto. O lateral disse que tem bom entendimento com os companheiros que atuam de forma mais ofensiva e entende que eles precisam ter mais liberdade do que a turma responsável pela defesa.

“No último jogo conversei bastante com Arrascaeta, que falou comigo onde preferia a bola. Nos entendemos bem. Tenho bom entrosamento com Diego e com os outros jogadores. Esperamos estar em um bom dia no domingo”, comentou.