Flamengo estuda proposta do Olympique, da França, por Gerson

O Flamengo recebeu uma proposta oficial do Olympique de Marselha, da França, pelo meia Gerson.

A notícia, publicada pelo Ge, dá conta de uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões).

O jogador de 24 anos aguardava a renovaçao de seu contrato com o time carioca, que ainda não ocorreu. Mas já tinha o nome especulado para retornar à Europa.

A procura por Gerson coincide com a convocação para a seleção olímpica.

Mas o jogador já era alvo do clube francês nos últimos meses. O Flamengo chegou a recusar uma proposta. Feita a pedido do técnico Jorge Sampaoli.

Ainda sem a perspectiva de uma oferta tentadora por Éverton Ribeiro, que era alvo do interesse do mundo árabe, a diretoria avalia a necessidade de vender um outro titular.

Gerson é considerado peça-chave no esquema de Rogério Ceni, mas vê com bons olhos o retorno para a Europa se for vantagem para todos os lados.

O caso tem sido tratado pelo Flamengo, através do diretor Bruno Spindel e do vice de futebol Marcos Braz. Pai de Gerson, Marcão tem o auxílio do pai de Neymar, que também representa o jogador, e tem conhecimento do futebol francês.

Outros intermediários estão envolvidos nas conversas para acertar os valores de venda. A tendência é que o Flamengo tente esticar a corda para uma proposta maior, com bonificações. E mantenha percentual para futura venda.

Gerson está recuperado de lesão e à disposição de Ceni para a final do Estadual, neste sábado, contra o Fluminense.

Fonte: Extra