Flamengo estreia no Brasileiro com vitória sobre o Atlético-GO em jogo marcado por polêmicas

O Flamengo estreou com vitória no Brasileiro. Não foi uma atuação para empolgar o torcedor. Mas o 2 a 1 sobre o Atlético-GO permitiu ao clube, pressionado a brigar pelo título dado o alto investimento no elenco, a largar com o pé direito na competição.

Os gols do Flamengo foram de De La Cruz (um golaço de falta no ângulo) e de Pedro. Este último converteu pênalti já nos acréscimos. Luiz Felipe marcou o do Atlético-GO.

Mas o que roubou as atenções mesmo foram as polêmicas. Principalmente as da arbitragem. O trio comandado por André Luiz Skettino já assumiu o protagonismo da partida logo nos momentos iniciais, abusando do rigor ao expulsar o técnico Jair Ventura na primeira reclamação. Mas o que viria depois faria isso parecer só um detalhe.

No fim do primeiro tempo, André Luiz deu um polêmico vermelho para o zagueiro Alix Vinicius por falta em Pedro. Já na etapa final, o VAR invalidou o que seria o segundo gol do Atlético ao apontar um impedimento muito questionado. Para completar, nos acréscimos, o árbitro ainda demorou muito tempo para verificar no monitor uma cotovelada de Maguinho em Bruno Henrique dentro da área e gerou ainda mais confusão. O lance gerou o pênalti que definiu a partida.

O Flamengo volta a campo pelo Brasileiro na próxima quarta, contra o São Paulo, no Maracanã. Já o Atlético-GO vai tentar se recuperar diante do Botafogo, no dia seguinte, no Nilton Santos.

Mais de Esportes:

Mais recente Próxima Flamengo tenta fugir de fantasma que o assombra nas 8 primeiras rodadas; entenda
Fonte: Extra