O Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1 neste domingo . Além do resultado, a partida chamou atenção pelas confusões extracampo, com briga entre jogadores e comissões técnicas. Para Renato Gaúcho, a situação extracampo foi um ‘mico para o Brasil inteiro’.

“Eu falei para alguns jogadores do São Paulo, até para o Crespo, o Flamengo estava perdendo e o Flamengo só estava jogando. É o que eu costumo falar: não tem que ficar pagando esse mico para o Brasil todo, essas confusões extracampo. A minha equipe jogou o tempo todo futebol, buscou a vitória o tempo todo. Nós estávamos perdendo e não estávamos apelando”, disse o treinador.

No intervalo do jogo, houve discussão entre os atletas na saída para o vestiário. No segundo tempo, após o terceiro gol rubro-negro, comissões técnicas se desentenderam e houve uma expulsão de cada lado.

“Eu estava cuidando do jogo, não posso falar direito o que aconteceu, estava de costas. Acho que o árbitro agiu muito bem, puniu quem tinha que punir”, opinou Renato.

“Na vida e na profissão, você tem que saber ganhar e saber perder, porque você não vai ganhar todas e também não vai perder todas. Quando você está ganhando, não pode ser uma pessoa e, de repente, quando está perdendo, ser outra pessoa”, disparou o técnico rubro-negro.

Com o resultado, o Flamengo chega a 21 pontos em 11 partidas, ocupando provisoriamente a 5ª colocação. O líder Palmeiras tem 31 pontos em 13 jogos.

O São Paulo, por sua vez, está na 16ª posição, com 11 pontos em 13 jogos.