Flamengo está por detalhes de acerto com zagueiro espanhol ex-City

O Flamengo está perto de anunciar o sexto estrangeiro para esta temporada. Com 1.93m de altura, o zagueiro espanhol Pablo Marí, que pertencia ao Manchester City, tem conversas avançadas para reforçar o Rubro-Negro. A informação inicial é do Blog do Mauro Cezar, do UOL.

Marí tem 25 anos e esteve cedido pelos Citizens ao Deportivo La Coruña, da Espanha, na última temporada, quando pisou em campo em 38 oportunidades - das 42 que o clube espanhol teve no calendário passado. Ele ainda marcou dois gols pela Segunda Divisão local.

Criado nas categorias de base do Mallorca, Pablo Marí foi parar no Manchester City em 2016, porém nunca defendeu o time da Inglaterra. Logo foi emprestado ao Girona, que pertence ao irmão de Pep Guardiola e tem ligações com os ingleses. Em 2016/17, atuou em nove partidas, antes de partir para o NAC Breda, da Holanda, novamente cedido.

A princípio, indicado por Jorge Jesus, Marí viria a custo zero para o Flamengo, já que o vínculo com o Manchester City se encerrou no último dia 30 - e não deve ser renovado. Canhoto, ele disputaria vaga com Léo Duarte, Rodrigo Caio, Rhodolfo, Thuler e Matheus Dantas.

Pablo Marí

Pablo Marí, em comemoração de gol pelo Deportivo (Foto: Divulgação/La Coruña)

Fonte: Lancenet