Flamengo está perto de acertar a renovação do goleiro César, afirma jornal

Dois goleiros oriundos da base do Flamengo, queridos pela torcida e extremamente decisivos, Julio Cesar e César são representantes de duas gerações distintas reveladas na Gávea. No entanto, enquanto um, já ídolo, realizou neste sábado (21 de abril) o seu último jogo como profissional e se aposentou, o outro encaminha sua renovação contratual para continuar escrevendo sua história no Rubro-Negro. A informação é do jornal Extra .

Segundo conta o veículo, o arqueiro de 26 anos iniciou as conversas com o time carioca por uma extensão de seu vínculo ainda na gestão de Rodrigo Caetano, e agora, com Carlos Noval, que tem passagem pela base, dá prosseguimento às negociações. A intenção do clube seria ampliar seu contrato para mais três anos.

Valorizado graças às suas atuações na temporada passada, principalmente nas fases finais da Copa do Brasil e da Conmebol Sul-Americana, o jogador se tornou visado no mercado nacional. César teria, inclusive, sido procurado pelo Sport, mas as negociações não avançaram.

Considerado o reserva imediato de Diego Alves, o arqueiro já teria manifestado sua vontade de permanecer, mas seus agentes continuam atentos às oportunidades que possam surgir para o atleta. Livre para assinar um pré-contrato a partir de 1º de julho, César poderia reconsiderar caso surja uma oportunidade que o garanta a titularidade.

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Fonte: FoxSport