O Campeonato Brasileiro (CBLoL) de League of Legends voltará a contar com a presença de um importante clube dos esportes tradicionais na segunda etapa deste ano. O Flamengo eSports conquistou a tão sonhada vaga para a liga profissional brasileira, neste domingo (15), após derrotar a Team oNe, por 3 a 2, na Série de Acesso.

Relacionado

A classificação Rubro-Negra para o CBLoL acontece três meses antes da aprovação da entrada do clube nos esportes eletrônicos completar um ano. Os conselhos administrativo e deliberativo deram aval ao projeto elaborado pelo departamento de marketing no início de julho de 2017.

Ao lado da Ilha da Macacada Gaming, o Flamengo será mais uma novidade na segunda etapa da liga profissional. Ambas chegam ao CBLoL após passarem pela edição que abriu o Circuito Desafiante e terminarem a competição, respectivamente, como vencedor e vice-campeonato

A Team oNe, por outro lado, entra para a história do cenário brasileiro da modalidade ao ser a primeira campeã nacional a cair para o torneio da 2ª divisão na etapa seguinte ao conquistar a principal competição do País. Os Golden Boys se juntam à paiN Gaming, outra que foi rebaixada na primeira etapa do CBLoL

TEAM ONE 2 - FLAMENGO ESPORTS 3

Invasões dos caçadores nas selvas adversárias, trocações entre as duplas da rota inferior e as muitas tentativas de emboscadas são os destaques do início da Série de Acesso entre Team oNe e Flamengo eSports. O First Blood só aconteceu por volta dos nove minutos, com Vvvert eliminando o coreano Jisu no um contra um na rota superior. Mas o Rubro-Negro não deixou por menos e conseguiu dois importantes abates na parte debaixo do mapa.

Apesar da pequena vantagem construída pelo Flamengo no início, o equilíbrio prevaleceu por boa parte do tempo. As coisas só foram desandar contra a Team oNe por volta dos 25 minutos, quando o Rubro-Negro fez um avanço cirúrgico na rota do meio, conseguindo destruir o Inibidor adversário. Posteriormente, colocou uma das mãos na vitória ao vencer uma grande luta no covil do Barão - com direito a Pentakill de brTT. Jogando de forma inteligente, o time fechou a partida

O Flamengo entrou no segundo jogo com sangue nos olhos e, logo no início da partida, ficou com o First Blood numa ótima invasão à selva da Team oNe, que acabou resultando na morte de 4LaN. A “cobrança” veio pouco tempo depois, com o caçador dourado realizando uma ótima emboscada na rota superior e Vvvert matando o sul-coreano Jisu.

Assim como na partida anterior, o Flamengo saiu na frente no placar de ouro. Vantagem está que o Rubro-Negro conseguiu ampliar aproveitando-se de muitos erros de movimentação por parte da Team oNe. A equipe do clube carioca encaminhou o 2 a 0 no placar ao vencer uma importante luta na rota do meio e, posteriormente, conquistar o Barão. Jogando de forma inteligente, o time fechou a partida

Pela terceira vez na série foi o Flamengo que iniciou um duelo na frente. Com dois abates em sequência nos minutos iniciais, o Rubro-Negro abriu pequena vantagem no placar de ouro. Precisando da vitória a qualquer custo, a Team oNe foi pra cima. A ofensiva deu certo, com os Golden Boys conseguindo abates bem importantes, que não deixaram o jogo desandar, como aconteceu nos anteriores.

Indo pra cima do Flamengo, jogando de forma que lembrava as ótimas atuações da equipe na etapa em que conquistou o título do CBLoL, no ano passado, a Team oNe conseguiu uma sobrevida na série. Tudo por conta da ótima execução do famoso "1-3-1" e vitórias em lutas importantes, como uma que aconteceu na rota superior, que acabou rendendo no bônus do Barão. A vitória veio minutos depois, com o time dourado vencendo outro grande embate, agora na rota do meio.

Os minutos iniciais da quarta partida foram mornos, com as duas equipes se estudando bastante. O Flamengo tomou a iniciativa, tentando uma emboscada na rota inferior, mas sem sucesso. A Team oNe respondeu, com a mesma jogada, só que na rota superior, que resultou no First Blood a favor de VVvert sobre Jisu.

Aproveitando-se de erros cometidos pelos Golden Boys, o Rubro-Negro conseguiu virar no placar de ouro e deixar, mais uma vez, o duelo em aberto. Melhor nas lutas entre as equipes e nas rotações pelos mapas, a Team oNe não só voltou para a liderança do duelo e abrir vantagem sobre o Flamengo. O time dourado conseguiu empatar a série em 2 a 2 após vencer um grande embate cinco contra cinco.

No último e decisivo confronto da Série de Acesso entre Flamengo e Team oNe, foi o Rubro-Negro que ficou com o First Blood, nas mãos de brTT, após uma ótima emboscada de SirT na rota inferior. Mas os Golden Boys não se abateram e logo conseguiram voltaram ao jogo, conseguindo três importantes abates em sequência.

Era tudo ou nada para os dois times, que fizeram jus ao quinto e último jogo da série. O Flamengo foi melhor na transição do meio para o final da partida, vencendo todas as principais lutas cinco contra cinco. Contudo, a Team oNe não se entregou e lutou até o fim. Mas a equipe do clube carioca foi mais inteligente, rotacionando e aproveitando-se dos erros adversários. Após mais de 50 minutos, a vitória veio após uma grande investida na base dourada.