O Flamengo tem vários novos casos positivos de COVID-19 na delegação que voltou do Equador, após vitória sobre o Barcelona, em Guayaquil , pela Conmebol Libertadores .

O clube ainda espera a contraprova dos exames para se pronunciar oficialmente, mas a ESPN apurou que o presidente Rodolfo Landim, o técnico Domènec Torrent e muitos jogadores que atuaram no Equador estão entre os que testaram positivo.

Além de Landim e Dome, o médico Marcio Tannure, o auxiliar-técnico Juan, os diretores Luiz Eduardo Baptista e Marcos Braz e vários jogadores também estão com o vírus. A lista pode aumentar nas próximas horas, de acordo com os resultados dos exames.

Os laterais Isla e Filipe Luís, o meia Diego e os atacantes Bruno Henrique, Michael, Matheuzinho e Vitinho foram os primeiros vetados por COVID-19.

Nesta quarta, o goleiro Gabriel Batista, os zagueiros Gustavo Henrique e Thuler, o lateral Renê e o meia Éverton Ribeiro se juntaram ao grupo. Mais quatro jogadores, os zagueiros Léo Pereira e Rodrigo Caio e os volantes João Gomes e Willian Arão, testaram positivo na chegada ao Brasil, mas ainda esperam o segundo exame.

Assim, o Flamengo volta ao Brasil desfigurado para a sequência do calendário. O clube pediu o adiamento do jogo contra o Palmeiras , no domingo (27), às 16h, mas a CBF não mexeu ainda na data . O clube paulista se mostrou contrário à alteração .