Flamengo esgota sua carga de ingresso para clássico contra o Botafogo

A carga de ingresso destinada à torcida do Flamengo para o clássico desta quinta-feira, às 20h, no Nilton Santos, está esgotada. Com um jogo previsto para quase 30 mil presentes, os rubro-negros terão direito a uma carga de 3 mil entradas. O anúncio foi feito pelo clube nas redes sociais.

— Alô, Nação! Os ingressos disponibilizados para os torcedores do Mengão para o clássico contra o Botafogo, que será disputado nesta quinta-feira, estão esgotados — escreveu o Flamengo no seu Twitter.

O baixo número destinado aos rubro-negros gerou polêmica pois, apesar da necessidade de fazer caixa para cumprir obrigações financeiras, o Botafogo não cogitou aumentar a carga de ingressos para a torcida do Flamengo no clássico do Brasileirão.

O vice-presidente executivo do Botafogo, Luis Fernando Santos, explicou que o regulamento dá respaldo à decisão da diretoria de manter a proporção 90/10 para o clássico. No Nilton Santos, o Botafogo tenta fazer valer o fator casa e somar pontos para fugir da ameaça de rebaixamento.

- Nenhum jogo foi 50/50. É o regulamento. Significaria uma ofensa à torcida do Botafogo. A torcida é o 12º jogador em campo. Por que não vamos fazer valer esse direito? Acreditamos que a torcida vai comparecer, entender o momento. Não podemos colocar metade do estádio para torcida adversária - disse Luis Fernando.

O primeiro lote de vendas para o jogo tem 25 mil ingressos, com o setor Norte fechado. Se for necessário, o clube ampliará o número de entradas disponíveis. O Flamengo ocupará o setor Sul.

Fonte: Extra