Flamengo estreia na Libertadores nesta terça-feira, contra o Sporting Cristal, no Peru

O Flamengo precisou adotar um plano alternativo para driblar um grupo de torcedores antes da estreia na Conmebol Libertadores , nesta terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), contra o Sporting Cristal , com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ .

A delegação do Flamengo embarcou neste domingo (3) à noite para o Peru e precisou entrar no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, pelo terminal de cargas. Tudo isso para evitar um protesto de torcedores, que levaram um saco grande de pipocas para atirar nos atletas .

O protesto aconteceria um dia após a perda do Campeonato Carioca , em final contra o Fluminense , no Maracanã. Foi o segundo vice do Flamengo desde a chegada de Paulo Sousa e o quarto nos últimos meses , somando também Libertadores e Campeonato Brasileiro , esses em 2021.

Para a estreia no Peru, Paulo Sousa não contará com o lateral-direito Isla e o meia Arrascaeta , ambos vetados da viagem por lesões. O chileno sente dores no quadríceps, enquanto o uruguaio reclamou de um problema no tornozelo esquerdo.

Em compensação, o goleiro Santos viaja normalmente com a delegação e pode até fazer sua estreia no gol do Flamengo. Ele foi relacionado assim como Hugo Souza, que tem sido titular, e Diego Alves, dono da posição nos últimos anos.