O Flamengo oficializou uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,2 milhões), parcelados, para contratar Juninho, atacante de 28 anos, que foi escolhido para substituir Gabigol, agora jogador do Cruzeiro. O Rubro-Negro já chegou a um acordo com o atleta e aguarda a resposta do Qarabag, clube do Azerbaijão.
Juninho estava em negociações avançadas com o Sevilla, da Espanha, mas a entrada do Flamengo mudou os rumos da transferência. A negociação vinha sendo trabalhada há semanas, e a formalização da oferta ocorreu após o Flamengo concretizar a venda de Fabrício Bruno ao Cruzeiro por 7 milhões de euros (R$ 44 milhões), o que reforçou o orçamento do clube carioca.
Com contrato de três anos previsto, Juninho foi influenciado pela ligação do técnico Filipe Luís, que destacou o papel estratégico do atacante como a principal contratação da nova gestão de Bap. O clube busca um desfecho rápido para contar com o jogador na pré-temporada nos Estados Unidos.
No entanto, o Qarabag endureceu as negociações, insatisfeito com a desistência de Juninho em fechar com o Sevilla, já que os detalhes entre as partes estavam definidos. O Flamengo está em contato direto com o clube azerbaijano para tentar superar o impasse.
A informação foi publicada pelo “ge”.