O Flamengo entregou, nesta segunda-feira, a primeira leva do álcool gel produzido pelo clube para os atletas do elenco profissional. A ação tem como objetivo contribuir no combate da pandemia do novo coronavírus no Brasil e - além dos jogadores - abastecer as comunidades carentes do Rio de Janeiro.
De acordo com o clube, Berrío, Bruno Henrique, César, Everton Ribeiro, Gabigol, Gerson, Rafinha, Renê, Thuler e Willian Arão receberam o produto em suas respectivas casas.
Recentemente, o clube fechou uma parceria com o LBBio (Laboratório Brasileiro de Biologia) para licenciamento do produto. Cerca de 200 mil unidades estão sendo doadas, além de cestas básicas, em comunidades do Rio de Janeiro. A primeira entrega foi na Vila Aliança, na Zona Oeste.
A ação, realizada na última sexta-feira (17), também foi parte da campanha "SOS Favela/Viva Rio" e "Nação Solidária: Flamengo campeão dentro e fora de campo", que consiste na arrecadação de alimentos e itens de higiene para pessoas em situação de risco e vulnerabilidade.
Outras ações
O Flamengo também liberou gratuitamente a sua marca para a produção de máscaras na prevenção ao coronavírus. Torcedores como pessoas físicas ou microempresas com faturamento anual até R$ 180 mil podem produzir.
Os escudos do clube com a marca oficial estão no site flamengo.com.br para download.
O Flamengo informou neste domingo que foi procurado por diversas empresas para licenciar, com exclusividade, máscaras de proteção. Entretanto, penseou em promover proteção e renda para seus torcedores.
Além disto, o clube irá divulgar em seus perfis nas redes sociais as máscaras consideradas mais criativas e com a melhor utilização da marca Flamengo.