Flamengo entra em campo contra Orlando City e Portuguesa, em mais um dia de 'dose dupla'

Assim como no domingo passado, o torcedor do Flamengo verá o rubro-negro novamente em dose dupla hoje. O elenco principal, que está em pré-temporada no Estados Unidos, faz o último amistoso em solo americano, contra o Orlando City, às 16h. Um pouco mais tarde, às 18h10, na Arena das Dunas, em Natal, o time alternativo, basicamente com garotos do sub-20, enfrenta a Portuguesa, pela quarta rodada do Campeonato Estadual.

Ainda sem poder contar com o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, que foi anunciado na quinta-feira e se recupera de lesão no joelho direito, Tite deve ter força máxima na última partida antes de retornar ao Brasil.

O meia De La Cruz treinou entre os titulares e deve ganhar a vaga de Luiz Araújo, na comparação com o time que goleou o Audax, por 4 a 0, na abertura do Estadual. No amistoso diante do Philadelphia Union — vitória do Flamengo por 2 a 0 —, o uruguaio só atuou no segundo tempo.

O período em solo americano tem sido utilizado para fazer testes e dar preparo físico ao elenco. Em entrevista coletiva ontem, Tite comentou sobre como enxerga a concorrência na equipe para a vaga de titular.

— O que acredito numa equipe do tamanho do Flamengo: ter dois atletas em cada posição é importante. Porque é inevitável um momento de decréscimo técnico, problema físico ou convocação. Depois o técnico vai agradar 11. Os outros não vão gostar, mas vão ter o meu respeito e o trabalho — disse.

Garotos em campo no Rio Grande do Norte

Porém, enquanto o rubro-negro principal enfrenta um adversário que não atua desde novembro, Mario Jorge estará à frente de um Flamengo com garotos, contra uma Portuguesa que tem seis pontos em três rodadas no Estadual, e promete dar trabalho na capital do Rio Grande do Norte.

A tendência é que a escalação seja similar em relação em empate em 1 a 1 diante do Nova Iguaçu, mas o lateral-direito Matheuzinho e o volante Thiago Maia, ambos ainda com as suas situações indefinidas no rubro-negro, podem aparecer. Thiaguinho, autor do gol na partida anterior, está suspenso, após ter levado cartão vermelho.

Fonte: Extra