Logo Netfla

Flamengo entra de novo na Justiça para impedir CBF de entregar Taça das Bolinhas ao São Paulo

Rio - A disputa pela Taça das Bolinhas ganhou novo capítulo nesta terça-feira. O Flamengo entrou de novo no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pedindo liminar que a proíba de entregar a polêmica taça ao São Paulo. A informação foi divulgada pelo portal "Esporte News Mundo".
O Rubro-Negro solicitou que a CBF seja obrigada em liminar pela Justiça a "abster-se de praticar qualquer ato que viole disposições dos Regulamentos dos Campeonatos Brasileiros de futebol masculino profissional de 2006, 2007 e 2008 – cujos respectivos artigos 6º, 7º e 5º estabeleciam que o prêmio em disputa era o troféu "Campeão brasileiro", e não o troféu "Copa Brasil" –, até o julgamento de mérito desta demanda, sob pena de multa diária de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em caso de descumprimento da determinação – limitada ao "teto" sugerido de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais)".
Como argumento, o Flamengo alegou que "a caixa econômica federal foi recém intimada a devolver o troféu para que a CBF adote as"medidas cabíveis acerca do destino da Taça das Bolinhas", sendo questão de tempo até que seja colocado em prática o posicionamento institucional ilegal da RÉ manifestado no ofício CBF N.º 587/2018, em grave violação às normas dos regulamentos dos Campeonatos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008”.

O troféu em disputa dito nos regulamentos da CBF das edições do Brasileirão dos respectivos anos é a nova base da discussão jurídica. "A fim de dissipar em definitivo qualquer dúvida objetiva que ainda pudesse pairar a respeito de qual o troféu em disputa nos Campeonatos Brasileiros de futebol nos anos de 2006, 2007 e 2008", argumentou o Flamengo em trecho da inicial.

Fonte: O Dia

Comentários

Jogos

Próximo jogo 4dias, 2horas a partir de agora
Libertadores da América
Barcelona de GuayaquilBarcelona de Guayaquil
X
FlamengoFlamengo
Ter 22/09 / Monumental de Barcelona / 19h15
Libertadores da América
Independiente Del ValleIndependiente Del Valle
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana