Flamengo entra com ação da Justiça e prega 'transparência' e 'moralização' à FERJ

(Foto: Divulgação)
Bandeira também tem ação contra Rubens Lopes (Foto: Divulgação)

Em mais um capítulo da briga nos bastidores, o Flamengo revelou que exige na Justiça a prestação de contas da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). O Rubro-Negro acusa a entidade de falta de transparência e concessão de mútuos para clubes sem ciência dos demais.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Em texto divulgado pelo clube no site oficial, o departamento jurídico rubro-negro afirma ter substancial dúvida sobre a forma e as razões pelas quais estão sendo realizados estes mútuos e se os mesmos estão sendo quitados pelos seus devedores, de modo a aferir se a Ferj está sendo gerida de forma responsável .

O clube cita termos do Profut e do Estatuto do Torcedor para exigir a prestação de contas. Apresentando contrato da entidade no documento, o Rubro-Negro pede a explicação para a queda de R$ 21,4 milhões, em 2014, para R$ 12 milhões, em 2015, em contrato mútuo.

Rixa também entre presidentes

A briga política entre clube e federação chegou a ofensas pessoais em 2015, em discussão entre o presidente da FERJ, Rubens Lopes, e o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. O desentendimento levou ambos os lados a procurarem a Justiça.

Além da audiência em pessoa jurídica do Flamengo contra a FERJ, o mandatário Rubro-Negro também processa o rival político por calúnia e pede indenização por danos morais. A próxima audiência está marcada para outubro.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta quarta (31), às 19h, no Caderno de Esportes 1ª edição, às 20h30, no Jogando em Casa, e às 23h45, no Caderno de Esportes 2ª edição, no EI MAXX.

Zé Ricardo comenta expectativas do Flamengo no Brasileirão

Fonte: Esporte Interativo