Flamengo enfrenta o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro

publicidade

A duas rodadas do fim, o Flamengo já não tem mais qualquer pretensão no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio, contra o Criciúma, nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Heriberto Hülse não vale nada para equipe comandada por Filipe Luís. Mas pode ter interferência direta no desfecho do rival Fluminense, que luta contra o rebaixamento.

O time do interior catarinense, primeiro do Z4, está dois pontos atrás do tricolor. Diante deste cenário, torcedores rubro-negros criaram movimentos nas redes sociais pedindo que o time perca a partida. Ontem, um dos muros do Ninho do Urubu foi pichado com a mensagem “entrega pro Criciúma".

O técnico Filipe Luís, porém, deixou claro que não visa nada além da vitória à beira do campo. Em coletiva realizada depois do triunfo de 3 a 2 sobre o Internacional, no domingo, ele reforçou que não será diferente na próxima partida:

— Vamos para Criciúma para fazer um jogo do mesmo nível que fizemos hoje (domingo passado, contra o Internacional), que fizemos contra Cuiabá, contra o Fortaleza, e tentar vencer. Essa camisa exige vencer, vencer, vencer, então não tenho nada a prometer, senão trabalho e preparar bem o jogo.

Sem ter sido derrotado nas últimas dez partidas, com seis vitórias e quatro empates, o Flamengo defende a invencibilidade diante de um time que não vence há oito rodadas. Os atuais momentos vividos pelos dois indicam um favoritismo dos visitantes. No entanto, eles não terão força máxima para o confronto.

Ausências confirmadas

Para buscar os três pontos em Santa Catarina, Filipe Luís precisará driblar uma série de desfalques. Até o momento, são seis confirmados, em relação à sequência final da temporada: o goleiro Rossi, o zagueiro Léo Pereira e o lateral Alex Sandro com problemas físicos, os meias Gerson e De La Cruz suspensos, e o atacante Gabigol, que se prepara para a partida de despedida do clube. O jogador tem dois cartões amarelos, e uma possível advertência diante do Criciúma o tiraria da rodada final. No domingo, o Flamengo prepara o adeus ao jogador no compromisso diante do Vitória, no Maracanã.

Nem só de notícias negativas vive o Flamengo para o confronto contra o Criciúma. O volante chileno Pulgar está à disposição após ficar suspenso no último confronto, e o atacante Luiz Araújo pode fazer sua estreia sob comando de Filipe Luís. O ponta fraturou a cartilagem do joelho direito no empate em 1 a 1 com o Vasco, quando Tite ainda era o treinador.

Provável escalação do Flamengo:

Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Alcaraz; Michael, Bruno Henrique e Plata.

Fonte: Extra