Flamengo enfrenta o Boavista em noite para a história do clube

Líder isolado na classificação geral do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo hoje, às 21h30, no Maracanã, para consolidar a sua posição diante do Boavista. Na condição de campeão da Taça Guanabara, o triunfo dará ao Rubro-Negro a vantagem de ser campeão estadual direto — sem a necessidade de final —, caso fature também a Taça Rio.
Além do resultado, o compromisso ficará na história por uma questão fora das quatro linhas: o Rubro-Negro será, pela primeira vez, responsável pela transmissão da partida via seu canal oficial no Youtube, a FlaTV, cujo número de pessoas inscritas está bem próximo dos quatro milhões.
O clube foi o único do Rio de Janeiro a não selar acordo com a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Estadual. Após a assinatura da Medida Provisória 984, que dá ao clube mandante totais poderes de negociar e transmitir seus jogos, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a diretoria bateu o martelo e resolveu comprar a briga com a Globo. A emissora tentou de todas as maneiras vetar a transmissão da partida por parte do Flamengo, mas até o fechamento desta edição não tinha conseguido obter êxito jurídico.
Em relação à equipe, o técnico Jorge Jesus não fará mudanças. O time será o mesmo que bateu o Bangu — 3 a 0, no Maracanã, na rodada passada, no reinício do Carioca depois de três meses de paralisação por causa do novo coronavírus.

Apresentação
Após aprovação no Conselho Deliberativo, o novo patrocinador master do Flamengo, o Banco de Brasília (BRB), será oficialmente apresentado hoje, na Gávea. O contrato, que é de três anos, estabelece um valor mínimo garantido por temporada de RS 32 milhões ao clube pelo direito de exclusividade de exploração dos negócios previstos no acordo envolvendo torcedores, imagem e negócios corporativos.
Fonte: O Dia