Rio - O Flamengo terá a concorrência de um clube europeu pela contratação do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Segundo o "UOL", o Galatasaray-TUR entrou na briga pelo defensor e já fez uma consulta ao Massa Bruta para saber os valores de uma possível negociação.
Léo Ortiz é um dos grandes desejos de Tite para o Flamengo em 2024. Destaque e capitão do Red Bull Bragantino nos últimos anos, o zagueiro está avaliado em aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 32 milhões, na cotação atual).
No Red Bull Bragantino há cinco temporadas, Léo Ortiz deixou claro ao clube que deseja ser negociado ao fim do ano para buscar novos desafios. No último dia 23, após o jogo do Flamengo com o time paulista, no Maracanã, o jogador falou sobre o interesse do Rubro-Negro em sua contratação.
"Fiquei sabendo (do interesse do Flamengo) no momento de parada (data Fifa), mas estou focado nesses últimos jogos. Depois do campeonato a gente vai avaliar e vamos ver o que vai acontecer", disse o zagueiro.
Léo Ortiz tem contrato com o Red Bull Bragantino até o fim de 2026. O Flamengo aguarda o fim do Brasileirão para avançar pela contratação do jogador.