Flamengo encomenda para empresa estudo de viabilidade pela gestão do Maracanã

Insatisfeito com o fechamento do Maracanã e com seu atual contrato com a concessionária, o Flamengo estuda alternativas para ter uma participação mais ativa na gestão do estádio.

Como o rompimento do contrato entre o Governo do Estádio do Rio de Janeiro e a concessionária Maracanã S.A é iminente, o Rubro-negro aposta em um novo edital de licitação e já encomendou a uma empresa um estudo de viabilidade para administrar o equipamento.

O clube conversa com muitas especializadas no ramo, mas o trabalho foi elaborado pela CSM. A empresa é a controladora da Golden Goal, que é parceira do clube no programa de sócio-torcedor e já foi detentora de camarotes no Maracanã.

Em recente entrevista ao Extra, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, ressaltou que o clube estaria apto a tocar o negócio em parceria com um grupo econômico:

- O consórcio vai continuar em outras condições ou vai vender o controle. Ou, então, o estado vai estabelecer nova situação. Não tenho a menor dúvida de que o Maracanã pode ser atrativo do ponto de vista técnico e financeiro. E o Flamengo tem amplas condições de gerir aquilo.

Fonte: Extra