A torcida do Flamengo pode comemorar: Gabriel Barbosa, o Gabigol , fica!

A longa novela quanto à contratação do atacante finalmente chegou ao fim nesta segunda-feira com a Inter de Milão , que o contratou em 2016, acertando os valores com a diretoria rubro-negra e considerando o negócio como fechado. Faltam apenas as assinaturas do contrato entre o Fla e o jogador.

Assim, o clube carioca ficará em definitivo com seu artilheiro de 2019 pelas próximas cinco temporadas.

O vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, chegaram a Milão no último domingo para negociar de uma vez por todas com os dirigentes da Inter.

Com a valorização de Gabigol no ano passado, o clube italiano esperava por ofertas mais robustas - notícias de interesses de times da Premier League foram publicadas-, mas nada chegou.

O Flamengo, enquanto isso, já tinha uma oferta entregue à Inter de 16 milhões de euros (R$ 74,3 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos do jogador de 23 anos.

Gabigol chegou por empréstimo à Gávea em 8 de janeiro de 2019 e foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro (25 gols em 29 jogos) e da Libertadores (nove gols, sendo os dois últimos nos derradeiros minutos da virada na final única contra o River Plate).

No total, o camisa 9 balançou as redes 43 vezes pelo clube rubro-negro em 2019.

Com a transferência definitiva de Gabigol, o Flamengo chega ao sexto reforço para a temporada - o zagueiro Gustavo Henrique ( Santos ), o volante Thiago Maia (Lille-FRA), os meia-atacantes Pedro Rocha (Spartak Moscou-RUS) e Michael (Goiás) além do centroavante Pedro (Fiorentina-ITA) já haviam sido contratados.