Flamengo encara um América-MG traiçoeiro para seguir na briga pelo título do Brasileirão

Depois de entrar de vez na briga pelo título brasileiro, o Flamengo tem pela frente, hoje, um confronto com o lanterna e já rebaixado América-MG, às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada — um cenário favorável para seguir mirando a liderança, não fossem os sinais de atenção que o Coelho tem mostrado rodada a rodada.

Nas oportunidade em que enfrentou times do G6 no segundo turno, o América-MG segurou um empate em clássico com o Atlético; protagonizou um dos melhores jogos do Brasileiro na derrota por 4 a 3 para o Grêmio, que teve três viradas; e complicou a vida do então líder Botafogo, em jogo que empatou e quase virou, mas que acabou decidido pelos cariocas em grande atuação de Júnior Santos.

Por outro lado, o Flamengo vive o melhor momento da temporada no Brasileiro. É o terceiro time em aproveitamento no segundo turno, com 62,2%, e o melhor visitante, com 54,9%. São quatro vitórias, três empates e três derrotas rubro-negras nos últimos dez jogos fora de seus domínios.

— Por mais que enfrentemos um time que já está rebaixado, vai ser muito difícil, porque é fora de casa, eles não vão querer entregar, vão dar a vida. Ainda não dependemos de nós, mas vamos fazer de tudo para ir conquistando os três pontos a cada jogo — afirmou o meia uruguaio Arrascaeta, decisivo na vitória sobre o Bragantino, em entrevista à FlaTV na sexta-feira.

Ontem, o time realizou suas últimas atividades no Ninho do Urubu e embarcou para Uberlândia. A tendência é que haja pouca mudança na escalação em relação à última partida.

Autor do passe para o gol de Arrascaeta, Pulgar deve voltar ao time titular hoje. O volante iniciou no banco diante do Bragantino pelo desgaste pós-data Fifa, mas vai para seu sexto jogo como titular (dos sete em que esteve disponível) com Tite.

Gabi e Allan de volta

Após a vitória, o técnico elogiou sua entrada, que permitiu ao time ter mais agressividade pela direita.

O ataque também não deve ter mudanças, com Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro formando o trio titular. Gabigol, por sua vez, volta a ser opção após cumprir suspensão. Allan e David Luiz também podem ser novidades, liberados pelo departamento médico, mas a tendência é que somente o primeiro seja relacionado para hoje.

O Flamengo tenta a vitória e, ao mesmo tempo, seca o líder Palmeiras e o vice Botafogo, que enfrentam Fortaleza (fora) e Santos (em casa), respectivamente, para terminar uma rodada na liderança pela primeira vez desde 2020. A última ocasião em que isso aconteceu foi na partida final daquela edição, quando o Fla foi campeão brasileiro no Morumbi.

— É um campeonato aberto. O que vai acontecer, eu não sei. São seis equipes que podem ser campeãs, ir para a Libertadores ou ficar fora dela. É um campeonato de quatro jogos — refletiu Tite.

Os quase 40 mil ingressos foram praticamente esgotados, com provável maioria rubro-negra no Parque do Sabiá. O mando da partida foi vendido pelo América.

Mais recente Próxima De Tite ao gol de Arrascaeta: Flamengo revive o sonho do título em ano de frustrações
Fonte: Extra