Flamengo encara o Palmeiras no embalo da torcida e ‘pronto para a liderança’

Gritos de Pará na seleção, beijos em Cirino e cerca de 5 mil rubro-negros correndo atrás de um ônibus marcaram a nova invasão da torcida do Flamengo ao Aeroporto Santos Dumont. O time embarcou ontem para encarar o Palmeiras hoje, às 21h45, em São Paulo, em clima de final de campeonato. A festa com bandeiras, sinalizadores, bateria e até “cheirinho de hepta” é sinal de que a confiança nunca foi tão grande por parte da torcida.

— Compreensível o entusiasmo, o Flamengo vem conquistando a confiança deles. É um empurrão a mais — disse o técnico Zé Ricardo, também ovacionado. - O atletas demonstram luta e competitividade, o torcedor quer que a equipe se doe, e isso está acontecendo.

Sem um estádio para mandar seus jogos no Rio, o aeroporto que lotou com a chegada de Diego virou de vez a casa de festas do Flamengo. Proibida de ocupar o espaço destinado ao clube visitante na Arena Palmeiras, a torcida rubro-negra resolveu lembrar que faz a diferença na hora da decisão.

— A gente está pronto para a liderança. Se não for agora, aos poucos vamos conquistar. Tem que manter o equilíbrio porque vai haver oscilações na competição. É alimentar esse momento bom cada vez mais, para com o Maracanã de volta irmos em busca do título — avisou o treinador.

A festa começou ontem na Central do Brasil, onde boa parte dos torcedores desembarcou. De lá, seguiu a pé até o Santos Dumont, para ocupar o entorno e o saguão do aeroporto. Ao som das músicas cantadas nos estádios, o local virou Maracanã.

— Já joguei em clubes gigantes, mas o que eu vi me impressionou — afirmou o zagueiro Réver.

Fonte: Extra