Flamengo encara o Minas em busca de vaga na semi da Champions League de Basquete

O Flamengo entra em quadra nesta quarta-feira (6) para enfrentar o Minas Tênis Clube pelas quartas de final da Champions League Américas de Basquete. O jogo, que fecha a rodada quádrupla da fase, acontecerá na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, a partir das 20h30.

O time rubro-negro contará com a ajuda da torcida para tentar a classificação para as semifinais e ir em busca do bicampeonato, após garantir o título na temporada passada. O grande vencedor do torneio garante uma vaga direta na Copa Intercontinental FIBA, que tem o time carioca como atual campeão.

Yago em ação em partida contra o Burgos — Foto: Fiba
1 de 1 Yago em ação em partida contra o Burgos — Foto: Fiba

Yago em ação em partida contra o Burgos — Foto: Fiba

Na fase de grupos, o Flamengo terminou a etapa em primeiro lugar vencendo cinco de seis jogos. Já o Minas ficou em segundo lugar com um aproveitamento de dois triunfos contra quatro derrotas. O vencedor do clássico disputa a semifinal, na próxima quinta-feira (7), contra o melhor no confronto entre São Paulo e Estelí (Nicarágua). A final está marcada para acontecer no sábado (9), às 20h30.

O armador do time carioca e da seleção brasileira, Yago Santos, acredita que o "fator casa" fará a diferença na disputa e confia que a torcida criará uma ótima atmosfera para levar a equipe rubro-negra para a semifinal.

- A expectativa é a melhor possível. Vamos jogar em casa, diante da nossa torcida, e isso faz com que sejamos um time ainda mais forte, o que é importante em um campeonato do nível da BCLA. Treinamos bem, estamos confiantes, sabemos da qualidade do Minas, que vem fazendo ótima temporada, mas precisamos nos impor, buscar a vitória e a vaga na semifinal para seguir sonhando com o titulo. – disse Yago.

Pelo NBB, as duas equipes já estão classificadas para os playoffs faltando poucas partidas para o fim da fase classificatória. O Flamengo é o vice- líder do campeonato brasileiro com 24-5 e, logo atrás, em terceiro lugar, aparece o Minas, com 24-6.

Nesta temporada, os times já se enfrentaram três vezes tendo a equipe mineira vencendo dois jogos, um da NBB e outro da Copa Super 8, enquanto o time carioca levou a melhor em apenas uma partida da competição nacional.

Show na reta final

A fase final da Liga dos Campeões das Américas de basquete será marcada por uma série de apresentações de música e dança. O Festival Invasão Cultural apresentará atrações nos três dias de evento com a presença de artistas da nova cena musical brasileira e bailarinos de favelas do Rio de Janeiro. No primeiro dia, A atração musical será o sambista Mosquito, cantor e compositor que já gravou com Zeca Pagodinho.

Na semifinal, a apresentação fica com MC Andinho, ícone do funk responsável dos anos 90, que lançou hits como Já é Sensação, Corpo Nu. É dele também a composição de Baba Baby, em parceria com Kelly Key.

Pela grande final, Ryan Realcria, rapper carioca que revelou o cantor Xamã, estará presente. Além de todos esses artistas, nos três dias, haverá também apresentações do grupo Dois de Dança, que reúne dançarinos de comunidades do Rio de Janeiro.

Fonte: Globo Esporte