Flamengo encaminha venda de Lucas Paquetá ao Milan

O Flamengo encaminhou a venda do meia Lucas Paquetá ao Milan. O jogador seguirá no rubro-negro carioca até o fim do ano e, caso seja aprovado nos exames médicos, embarcará para a Itália em janeiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal "Rafla Mengo" e confirmada pelo EXTRA.

A negociação não se deu pelo valor da multa, estabelecida em 50 milhões de euros. Em vez disso, o Milan pagará 35 milhões por Paquetá (R$ 150 milhões). O Flamengo ficará com 70% do valor (cerca de R$ 105 milhões), enquanto o jogador e seus empresários levarão o restante.

A venda de Paquetá era considerada inevitável, mas parecia encaminhada para o PSG. Uma reviravolta nos últimos dias, porém, mudou o rumo da negociação.

Na semana passada, o empresário do jogador, Eduardo Uram, esteve na Itália para se reunir com o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do Milan. A boa vontade dos rossoneros fez com que o negócio fosse sacramentado.

O comportamento de Paquetá no treinamento desta terça-feira dava uma pista de que seus dias no Flamengo estavam perto do fim. Após a atividade no Ninho do Urubu, ele ficou em campo sentado em uma bola enquanto, sozinho, observava os goleiros baterem pênaltis.

Fonte: Extra