Flamengo encaminha consultor ex-Grêmio para análise de desempenho

A reformulação do futebol do Flamengo começa a engatinhar. A nova diretoria do clube vai manter o consultor de mercado Sandro Orlandelli, que trabalhou com a antiga gestão, e quer trazer outro, Eduardo Cecconi, ex-Grêmio, para análise de performance e desempenho e auxílio ao Centro de Inteligência e Mercado.

O profissional trabalhou seis anos no clube gaúcho, com técnicos como Renato Portaluppi, com quem aliás teve problemas. O Flamengo já havia tentado a contratação anteriormente através do ex-diretor Fred Luz.

Não há previsão de saídas na área de inteligência até o momento, nem entre os analistas de mercado nem entre os analistas de desempenho que estão no clube. A única baixa foi de Marcos Biasotto, gerente do setor, que seguiu para o Internacional recentemente.

A reformulação do departamento de futebol ainda não gerou demissões. A transição é feita pelo diretor Carlos Noval, que já recebeu a sinalização de que volta para a base, desejo do próprio. O diretor-geral Bruno Spindel coordena os processos e passa o bastão para a gestão do presidente eleito Rodolfo Landim.

Fonte: O Globo