Considerado uma grande promessa do Flamengo , o meia Yuri César foi emprestado ao Fortaleza até o fim de 2020. O jovem de 19 anos vai realizar exames médicos na capital cearense antes de assinar contrato.

A equipe tricolor, que fez a operação sem custos e sem opção de compra, irá pagar os salários do jogador.

Yuri César renovou o contrato com o Flamengo até 2023, com multa de 50 milhões de euros (R$ 261 milhões).

Parceiro de Vinicius Junior na base, Yuri se destacou no sub-20 do Flamengo na última temporada. Neste ano, ele jogou algumas partidas pela Taça Guanabara, sendo titular em quatro jogos.

Ele chegou a jogar a Libertadores sub-20, onde marcou três gols em quatro partidas.

O jornal Marca chegou a publicar uma matéria dizendo que o Real Madrid estaria monitorando o jovem.

"O substituto natural de Vinicius Júnior é rápido e ágil. Ele gosta de começar pela esquerda e deixou grandes exibições no Brasileirão Sub-20. Convocado pelo Flamengo para o jogo contra o Atlético Mineiro, pela equipe principal, ele ainda não estreou. No Brasil eles já dizem que o Real Madrid está seguindo seus passos, assim como os de Lucas Silva".

É o segundo jogador do Flamengo que foi emprestado para o Fortaleza. O meia Luiz Henrique chegou em fevereiro.