Não foi desta vez que o Flamengo conseguiu passar o Cruzeiro no recorde de vitórias seguidas no Brasileirão. Após bater o Internacional por 3 a 1 na última quarta-feira (25 de setembro), no Maracanã, o Rubro-Negro igualou a marca da Raposa – oito triunfos seguidos -, mas neste sábado (28), contra o São Paulo, também como mandante, apenas empatou em 0 a 0 com o São Paulo, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Para a partida, o técnico Jorge Jesus poupou três dos seus titulares: Gérson, Rafinha e Filipes Luís, visando o confronto de ida contra o Grêmio pela semifinal da Conmebol Libertadores, na próxima quarta-feira (2 de outubro), na Arena, em Porto Alegre. Já o São Paulo, que estreou sob o comando de Fernando Diniz, substituto de Cuca, teve poucas mudanças, a principal delas o retorno de Juanfran e Hernanes – que cumpriu suspensão contra o Goiás – ao time titular.
Dentro de campo, quem ficou mais próximo de marcar foi o próprio Flamengo, no segundo tempo. Aos 28 minutos, Bruno Henrique até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou, por conta de impedimento de Gabigol. O Atacante, inclusive, levou o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar a Chapecoense, na próxima rodada.
Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club; veja
Com o resultado, o Flamengo também tropeçou pela primeira vez como mandante nesta edição do Brasileirão, após 10 vitórias seguidas atuando em casa. Apesar disso, o Rubro-Negro segue invencível atuando dentro dos seus domínios na competição.
Na tabela, porém, o empate do Flamengo acabou beneficiando o Palmeiras, que se vencer o Internacional, no Beira-Rio, neste domingo (29), poderá diminuir a sua diferença para apenas um ponto, colocando em risco a liderança rubro-negra, que tem 49 pontos somados neste momento.
Já o São Paulo, agora com 36 pontos, subiu para a quinta colocação da tabela, ultrapassando o Corinthians, com 35, que entra em campo neste domingo pela manhã contra o Vasco, na Arena.
Na 23ª rodada, o Flamengo encara a Chape, na Arena Condá, no dia 6 de outubro, enquanto o São Paulo recebe o Fortaleza, no dia 5, no Morumbi.
Leia também!
(crédito da foto: Alexandre Vidal / Flamengo)