Flamengo empata com o Madureira e é campeão da Taça Guanabara sub-20

Depois do título do Brasileirão sub-17, a base do Flamengo levantou nova taça nesta quarta-feira. A equipe sub-20 empatou em 0 a 0 com o Madureira, em Conselheiro Galvão, e conquistou a Taça Guanabara da categoria.

Para conseguir o resultado, o Flamengo precisou atuar com um jogador a menos nos 10 minutos finais, após a expulsão do meia Max.

Max Flamengo sub-20 — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
1 de 2 Max Flamengo sub-20 — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Max Flamengo sub-20 — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O empate foi o suficiente para assegurar a taça. Líder da Taça Guanabara, o Flamengo precisava de vitória simples para ser campeão sem precisar depender de outros resultados. Em caso de empate, precisaria torcer para o Fluminense não derrotar o Bangu por oito gols de diferença - o Tricolor venceu por 2 a 0.

O formato de disputa do Carioca sub-20 é similar ao do profissional. A Taça Guanabara foi a primeira fase do estadual, na qual as 12 equipes se enfrentaram entre si em turno único. Os oito primeiros classificados avançam para disputar as quartas de final - o Flamengo enfrentará o Madureira nesta fase.

O Flamengo jogou com João Fernando, Breno, Diego, Otávio e Ítalo; Daniel Cabral, Max e Pedrinho; Thiaguinho, André e Pedro Arthur. O técnico foi Fábio Matias.

Confira os confrontos das quartas de final do Carioca:

  • Flamengo x Madureira
  • Fluminense x Volta Redonda
  • Vasco x Nova Iguaçu
  • Botafogo x Resende
 — Foto: Divulgação
2 de 2 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Fonte: Globo Esporte