Flamengo emite nota oficial sobre agressão; ‘Caso Hernane’ é adiado na Justiça

A diretoria do Flamengo emitiu uma nota oficial criticando a postura dos torcedores que tentaram agredir o zagueiro César Martins . O comunicado dizia: “O Clube de Regatas do Flamengo repudia a tentativa de agressão ao zagueiro César Martins, sua esposa e ao filho de dois anos. O ato de covardia aconteceu quando o zagueiro estava saindo de um supermercado próximo à Arena Carioca 2, local do jogo de basquete entre Flamengo x Bauru. Hostilizado por supostos torcedores, o zagueiro entrou no veículo com a família, que foi imediatamente atacado com chutes e socos, tendo um vidro do carro quebrado pelos vândalos. Este tipo de atitude, de uma minoria covarde, não condiz com a natureza democrática rubro-negra. O Flamengo espera que as autoridades identifiquem e punam os responsáveis. Rubro-negros ou não.”

Após ser afastado do elenco, o zagueiro recebeu mais uma oportunidade com a lesão de Juan, que ficará fora dos gramados por um mês, e com Wallace, que decidiu se desligar do clube. Assim, ele será relacionado para o jogo contra a Ponte Preta, neste domingo (29 de maio), às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela quarta rodada do Brasileirão.

Mas os ânimos não ficaram quentes apenas à noite. Na manhã desta sexta-feira, antes de o treino começar, quatro carros com torcedores entraram no Ninho do Urubu. Os membros de facções de torcidas conseguiram uma reunião com o presidente Eduardo Bandeira de Mello e com o diretor-executivo do departamento de futebol Rodrigo Caetano. A imprensa não pôde acompanhar o encontro, pois ficou do lado de fora do centro de treinamento. Mas as informações de fontes ligadas aos dirigentes deram conta de que o papo teve contornos de tensão, com o mandatário sendo cobrado por se preocupar mais com as finanças do que com a formação do elenco. O Flamengo se limitou a informar que “a visita de organizadas ao CT foi agendada na semana passada, com objetivo de ratificar o compromisso de apoio ao time”.

Substituto definido: Kaká é convocado para substituir Douglas Costa na lista para a Copa America

Brasileiro disputado: Paris Saint-Germain e Roma 'brigarão' pela contratação de Bruno Peres em junho

Dupla imbatível? NBA anuncia time dos sonhos com Stephen Curry e LeBron James

Pouco depois do papo, e também com o acesso da imprensa bloqueado, o técnico interino Zé Ricardo comandou seu primeiro treino à frente do elenco. Apesar de a diretoria procurar um nome experiente, a efetivação desse profissional não está descartada, logicamente, dependendo de possíveis bons resultados.

O Flamengo vive um tumultuado ano de 2016, sendo eliminado nas semifinais da Primeira Liga pelo Atlético-PR, do Campeonato Carioca pelo Vasco e tendo caído na segunda fase da Copa do Brasil para o Fortaleza, na pior campanha da história do clube na competição. Afastado por complicações cardíacas, o técnico Muricy Ramalho se desligou oficialmente do clube na quinta-feira. Alguns jogadores vêm sendo muito cobrados por torcedores e alguns deles, como o zagueiro Wallace, foram afastados e sequer fazem parte dos planos.

CASO HERNANE: Quando a fase é ruim as boas notícias somem. Nesta sexta-feira o clube foi informado pelo advogado Marcos Motta que a Fifa adiou a decisão sobre o caso Hernane. O Flamengo cobra 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) relativos à venda dos direitos federativos do jogador ao Al Nassr, da Arábia Saudita. Agora, a Corte Arbitral do Esporte só vai se posicionar sobre o caso em julho.

Fonte: FoxSport