Flamengo: Em alta no início de 2022, Arrascaeta entra no top 10 de artilheiros do clube no século

Se, coletivamente, o Flamengo ainda busca o melhor encaixe para 2022, individualmente nada muda. O início de temporada é marcado, mais uma vez, pelo brilho de Arrascaeta. Autor do gol da vitória sobre o Vasco, o uruguaio mantém a rotina de apresentar soluções quando as dificuldades se impõem para o time e atinge marcas importantes. Ao balançar a rede no domingo passado, ele entrou para a lista dos dez maiores artilheiros do clube no século.

Em seu quarto ano no Flamengo, Arrascaeta já soma 43 gols, igualando-se a Paolo Guerrero e Diego Ribas na décima posição. A lista é liderada, com folgas, por Gabigol, que soma 110. Dos jogadores do elenco atual, Bruno Henrique vem em segundo, com 77; e Pedro é o oitavo colocado, com 44.

Em sete partidas disputadas em 2022, Arrascaeta soma quatro gols e duas assistências. É o segundo com mais participações em gols, atrás apenas de Gabigol, que já marcou seis vezes e deu uma assistência.

Pelo Flamengo, o início de temporada do uruguaio é quase tão bom quanto o de 2021, quando ele marcou cinco vezes e deu duas assistências. No entanto, o período a serviço de sua seleção e as lesões afetaram seu rendimento no desenrolar do ano.

O Flamengo pode se tornar, ainda este ano, o clube pelo qual Arrascaeta mais anotou gols. Ele está a apenas seis dos 49 feitos com a camisa do Cruzeiro entre 2015 e 2018.

Os dez maiores goleadores do Fla no século XXI:

1º Gabigol - 110 gols
2º Bruno Henrique - 77 gols
3º Renato Abreu - 73 gols
4º Obina, Vagner Love e Leo Moura - 47 gols
7º Hernane - 45 gols
8º Edílson e Pedro - 44 gols
10º Arrascaeta, Guerrero e Diego Ribas - 43 gols

Fonte: Extra