O Flamengo decidiu efetivar Luiz Carlos como o novo gerente geral da base rubro-negra. Ele ocupava o cargo de forma interina desde o começo do ano, após a saída de Eduardo Freeland para o Botafogo.
Luiz Carlos ocupou durante seis anos o cargo de coordenador de captação do Flamengo. Com sua nova função, o clube escolheu Thiago Rocha para assumir o departamento. Luiz seguirá de perto também o trabalho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/D/b/M0wQl5SMWsbp9WTMuCHA/luiz-carlos-flamengo.jpg)
Luiz Carlos assume a gerência da base do Flamengo — Foto: Divulgação
Luiz Carlos tem 37 anos. Formado pela UFRJ, ele tem pós-graduação em treinamento desportivo, MBA em gestão e marketing esportivo e está cursando a turma de formação de executivos da CBF.
A base do Flamengo ainda não estreou na temporada. Na próxima terça-feira, o sub-17 entra em campo pela primeira vez, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil da categoria. O sub-20 terá de esperar até maio para iniciar a disputa do Campeonato Carioca da categoria.
Clube fecha parceria de captação
O Flamengo anunciou nesta quarta-feira uma parceria com a Subprefeitura da Grande Tijuca para a captação de novos talentos nas comunidades da região, a partir do projeto Campos dos Sonhos.
- Vamos visitar essas comunidades no primeiro semestre, já está tudo no calendário. No segundo semestre, vamos voltar a elas, com pelo menos dois scouts escalados para cada comunidade específica, para observar de forma correta, fazer avaliação como fazemos em outros projetos - explicou Thiago Rocha, novo coordenador de captação.