Flamengo e Vasco vencem fora de casa no NBB

Jogando fora de casa na tarde deste sábado, o Flamengo venceu o Brasília e conquistou a 22ª vitória da temporada, assumindo a liderança temporária do NBB. Apesar de terminar o primeiro quarto atrás no placar e empatar apenas no segundo, o alvinegro venceu por 86 a 74, com 17 pontos do cestinha Gabriel Jaú.

Olivinha é um dos destaques do Flamengo — Foto: Divulgação

Com a vitória, o Flamengo segue na ponta pelo menos até quinta-feira, quando Minas joga fora de casa contra o Franca e pode retomar a liderança do NBB.

Os donos da casa começaram o jogo com Deryk, Alaekwe, Cooper, Paulo e Tom. Já o técnico Gustavinho escalou o quinteto inicial do Flamengo com Balbi, Didi, Gui Doedato, Maique e Scott.

Didi abriu o placar para o Flamengo, mas os jogadores do Brasília começaram a partida com a mão mais calibrada, abrindo 14 a 5. Gustavinho deixou o jogo correr, mas quando o placar chegou a 18 a 10 para o Brasília, o treinador do Flamengo pediu tempo para chamar a atenção da defesa. O primeiro quarto terminou em 28 a 20 para o Brasília.

No segundo período o Flamengo entrou no eixo, foi encostando no placar e com 30 a 25 ainda com o Brasília à frente, o técnico Dedé Barbosa pediu tempo. No último segundo do segundo quarto, Gui Deodato marcou uma cesta de dois e deixou a partida empatada em 39 pontos.

Foi apenas no terceiro período que o Flamengo passou à frente no placar pela primeira vez, encerrando com quase dez pontos de vantagem o período: 62 a 53. O ritmo do Flamengo seguiu o mesmo e um dos favoritos ao título do NBB venceu mais uma partida na temporada. Já a equipe brasiliense não faz boa temporada e segue em 18º, com apenas quatro vitórias no campeonato.

O Vasco teve dificuldades para ganhar do Bauru fora de casa. A partida foi decidida nos momentos finais do último quarto e o time carioca venceu por 81 a 76, com 24 pontos do cestinha Marquinhos. Com o resultado, o Vasco segue em quarto, agora com 18 vitórias.

Fonte: Globo Esporte