Os capixabas do
Rio Branco-ES
e os cariocas do
Flamengo
vão decidir a 1ª edição da Superliga FUT, que acontece na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro. As duas equipes chegaram à decisão de formas bem distintas. Enquanto que o Capa Preta venceu a AABBOC-RS por 2 a 0 nos shoot-outs, após empate por 3 a 3 no tempo normal, na semifinal que aconteceu na tarde deste sábado, o Rubro-Negro se classificou após o Vasco, seu adversário nas semifinais, ter se desfiliado da Federação Carioca de Futebol 7 e da Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF), e não disputar a partida.

No jogo que valeu a vaga na grande decisão da Superliga FUT 7, o Rio Branco saiu na frente com Lekão, ampliou para 2 a 0 com Rincon, ainda no primeiro tempo, e chegou ao terceiro gol com Brunninho, no início da segunda etapa. Mas logo depois veio a reação dos catarinenses, que diminuíram com Thiaguinho, encostaram com Jobson e empataram o jogo em 3 a 3 com outro gol de Thiaguinho.
Com o empate no tempo normal, o jogo foi para a disputa dos shoot-outs (cobranças de pênaltis com a bola rolando). Na 1ª sequência, Bruno Gazeta começou perdendo para o Rio Branco-ES, mas Saraiva também desperdiçou para a AABBOC-RS. Brunninho fez 1 a 0 pro Brancão, e Marcelão defende a cobrança de Pé Fino. Na terceira e última cobrança, Navinha cobrou com perfeição e com o 2 a 0 no placar, o time capixaba avançou à final.
A grande finalíssima da Superliga FUT 7, entre Flamengo e Rio Branco-ES acontece neste domingo de manhã, às 11h, no campo do Iate Clube Jardim Guanabara, que fica localizado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Para ler mais notícias do
Globo Esporte Espírito Santo
, acesse
www.globoesporte.com/es
. Siga também o GE ES no
Twitter
e por
RSS
.